terça-feira, 22 de setembro de 2009

Senses Fail - From The Depths Of Dreams





















Ta, sim, eu to fazendo review de um EP, mas não porque é menor, ou porque tem menos musicas e tal, e sim, porque é o meu cd preferido, de uma das minhas bandas preferidas
Enfim, pra quem não conhece, vou falar um pouco da banda antes de falar do cd

Senses fail, é uma banda de Post-hc/Screamo dos EUA, mais precisamente de Ridgewood, Nova Jersey
A banda já tem 4 cd's contando com esse EP, são eles:

From The Depths Of Dreams EP
Let It Enfold You
Still Searching
Life Is Not A Waiting Room

A formação do album é:

Buddy Nielsen - Vocais
Garrett Zablocki - Guitarra
Heath Sacareno - Guitarra
Dan Trapp - Bateria
Mike Glita - Baixo


Enfim, agora vamos falar sobre o album

Primeiro album da banda, recomendavel para começar a ouvir, é muito puxado para post-hc
Cada musica contem um, como eu posso dizer, é... um jeito diferente uma da outra, não é um cd aonde cada musica é parecida com a outra, mas todas seguem uma linha.
Contem linhas de bateria fodas, uma guitarra muuuuuuito boa, e um baixo muuuuuuuito mas muuito bom mesmo, as vezes, mais facil de se ouvir do que a guitarra, e isso da um toque muito bom a cada musica.
O vocal de Buddy Nielsen, como sempre continuou em todos os outros cds, sempre muito bom, o que da uma emoção as musicas, junto com as letras sempre muito boas.

Steven - Uma boa música para se começar um cd, uma linha de baixo foda, uma bateria foda demais, e logo no começo, um grito de buddy, seguido do instrumental perfeito.

Free Fall Without A Parachute – Pra mim, a música mais fraca do disco, mas mesmo assim, é muito boa, com uma linha de bateria, como no cd todo muito boa, um baixo bom demais, e uma guitarra que as vezes, se passa despercebida.

Bloody Romance – Melhor musica do álbum, se não for a melhor da banda. Guitarra no começo ja da para se perceber de quão boa a musica realmente é. Uma letra muuuuuito linda, e os vocais de buddy, os melhores de toda a discografia do senses fail. Uma bateria com pedal duplo no refrão, usando muito os tons e os pratos. Linha de baixo perfeita. Melodia da musica é muito boa. Melhor musica da banda, de fato.

Dreaming A Reality – Terceira melhor musica do álbum, com uma linha de baixo mais que perfeita, mais alta que a guitarra, dando uma melodia incrível para a musica. Vocais do buddy perfeitos como nas outras musicas. A bateria já começa a musica muito boa, mas vai melhorando ainda durante a musica inteira. A guitarra, não é tão boa, principalmente pelo motivo do baixo ser mais alto que ela.

The Ground Folds - Começo bom com a guitarra bem leve, bem sutil, mas logo depois a musica fica mais pesada, com a entrada do instrumental inteiro. Buddy cantando muuuito nessa musica, linha de baixo como sempre, mais alta que a guitarra, uma bateria não muito rápida, mas não tão lenta, mantendo uma linha boa.

One Eight Seven – Segunda melhor musica do disco, começa tranquilinha, parece musica beeeem tranqüila mesmo, até que começa a entrar o instrumental inteiro, e fica bem mais animada, com uma letra muuuuito boa, um vocal quase perfeito de buddy, um baixo foda, e uma guitarra simples, mas muito boa.

Handguns And Second Chances – Para falar a verdade, mesmo não sendo a mais fraca, é a minha menos preferida, mas mesmo assim é muito boa, tem uma guitarra boa, uma bateria rápida, com abuso dos pratos. Uma guitarra boa, e deve ser uma das únicas, aonde a guitarra se destaca mais do que o baixo. Vocal não muito bom, mas não é ruim.


Enfim, só isso, baixem esse cd, vale muito a pena, é um dos melhores que já ouvi, e um dos meus preferidos

Senses Fail – From The Depths Of Dreams - 2003

1. Steven
2. Free Fall Without A Parachute
3. Bloody Romance
4. Dreaming A Reality
5. The Ground Folds
6. One Eight Seven
7. Handguns And Second Chances

Review, upload e post por Flaviodead
Link para download nos comentarios

“Qualquer arquivo protegido por algum tipo de lei deve permanecer, no máximo, 24 horas em seu computador. Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apagá-lo ou comprá-lo após 24 horas. – A aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário. Os donos, administradores e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do blog não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utilizá-los.”

2 comentários: